A Nossa Equipa

Diretor Geral

Correio electrónico: eugenio.lucas@gmail.com

Eugénio Pereira Lucas: Professor Coordenador na ESTG/IPL – Escola Superior de Tecnologia e Gestão/Instituto Politécnico de Leiria.

Coordenador do Licenciatura e do Mestrado em Administração Pública na ESTG/IPL.

Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Presidente da Assembleia de Freguesia de Fátima.

Comissário

Correio electrónico: info@movimentolusofono.org

Renato Epifânio: Professor Universitário; Membro do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, da Direcção do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira, da Sociedade da Língua Portuguesa e da Associação Agostinho da Silva; investigador na área da “Filosofia em Portugal”, com dezenas de estudos publicados, desenvolveu um projecto de pós-doutoramento sobre o pensamento de Agostinho da Silva, com o apoio da FCT: Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para além de ser responsável pelo Repertório da Bibliografia Filosófica Portuguesawww.bibliografiafilosofica.webnode.com; Licenciatura e Mestrado em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; doutorou-se, na mesma Faculdade, no dia 14 de Dezembro de 2004, com a dissertação Fundamentos e Firmamentos do pensamento português contemporâneo: uma perspectiva a partir da visão de José Marinho; autor das obras  Visões de Agostinho da Silva (2006), Repertório da Bibliografia Filosófica Portuguesa (2007), Perspectivas sobre Agostinho da Silva (2008), Via aberta: de Marinho a Pessoa, da Finisterra ao Oriente (2009), A Via Lusófona: um novo horizonte para Portugal (2010), Convergência Lusófona (2012/ 2014) e A Via Lusófona II (2015). Integra a Direcção da NOVA ÁGUIA: Revista de Cultura para o Século XXI e é o Director da Colecção de livros com o mesmo nome (Zéfiro). É o Presidente do MIL: Movimento Internacional Lusófono.

Vice-Diretor | Relação com as Instituições Académicas

Correio electrónico: josediasrato@hotmail.com

 

Vice-Diretor | Comunicação e Marketing

Correio electrónico: tomevieira@gmail.com

Tomé Vieira licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses, em 1998, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Desde então, tornou-se professor do Ensino Básico e Secundário, lecionando no Centro de Estudos de Fátima, onde acumula as funções de Diretor de Turma e de Coordenador de Ano.

Tem assumido cargos de direção em algumas associações locais, participando de forma ativa na vida cívica do meio onde vive.

Entre 2011 e 2013, foi deputado à Assembleia Municipal de Ourém. Desde outubro de 2013, faz parte do executivo da Junta de Freguesia de Fátima, como Secretário, assumindo as competências de coordenação da Biblioteca, apoio à Educação e organização da Atividade Cultural da Freguesia.

Vice-Diretora |  Público Infanto-Juvenil

Correio electrónico: carmenzita.ferreira@gmail.com

Carmen Zita Ferreira: Bibliotecária. Estudou na Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, tendo concluído naquela instituição a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses (1997), a Pós-graduação no Ramo de Formação Educacional (1999) e a Pós-graduação em Cultura Portuguesa Contemporânea (2002). Concluiu o Mestrado em Ciências Documentais, na variante de Bibliotecas e Centros de Documentação, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa (2013), com a Dissertação “Biblioterapia aplicada a idosos: um novo desafio para as bibliotecas públicas portuguesas”.

Publicou os livros de poesia “Jogo de Espelhos” (2004) e “Do mar grande e doutras águas” (2006). Está representada em várias antologias de poetas lusófonos.

Publicou as obras de Literatura Infanto-Juvenil “O Bicho de sete cabeças – História de uma eleição democrática” (2010), ilustrado por Sandra Serra (obra recomendada pelo PNL – Plano Nacional de Leitura, para apoio a projetos relacionados com Cidadania para os 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade) e “Dois dedos de conversa” (2013) ilustrado por Sara Cunha.

Vice-Diretora | Público Infanto-Juvenil 

Correio electrónico: kris-timar@hotmail.com

Cristina Carvalho: Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde 1991, tornou-se professora do Ensino Secundário, lecionando no Centro de Estudos de Fátima a disciplina de Direito, onde acumula as funções de delegada de grupo disciplinar de Ciências Socioeconómicas,  Diretora de Turma e de Coordenadora Pedagógica da Biblioteca Escolar.

Vice-Diretor | Logística

Correio electrónico: ehf1@insignare.pt